terça-feira, 31 de janeiro de 2012

 

O Meu Percurso Militar




* * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * *


Hoje, dia 31 de Janeiro 2012, faz 42 anos que, como incorporado para todo o serviço militar, franqueei a porta de armas do R.I.21 (Nova Lisboa) a fim de dar seguimento a uma nova etapa na vida minha, o cumprimento do serviço militar obrigatório.
A fim de relembrar todos os passos desde esse longínquo dia até à entrada em licença registada, decidi fazer o trabalho que apresento em vídeo. Neste trabalho procuro historiar através de fotos e imagens todo esse meu percurso militar, desde a data em que fui à inspecção [1970] até à data de entrada em licença registada [1973].
É um trabalho feito apenas com as diversas fotos e imagens que possuo, mas também tive a necessidade de recorrer a uma ou outra pincelada escrita para enquadramento de partes desse conjunto visual, a fim de caracterizar alguns aspectos desses caminhos percorridos.
Simultaneamente foi também uma forma que encontrei para rever e trazer a conhecimento alguns dos muitos companheiros e camaradas que comigo caminharam todo esse percurso militar.

* * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * *


»»Clicar para Tocar««



Alguns desses companheiros e camaradas já os encontrei ao longo dos anos e tenho a esperança que outros possam vir por mero acaso a terem conhecimento deste blog e reverem-se nalgumas das fotos ou trajectos que dão “ vida “ ao tema.

Saudações e Inté



Comments:
Olá Leão Verde,

Eu no passado dia 21 de Janeiro, fiz 44 anos que entrei na EAMA (Nova Lisboa), foi num domingo à noite e chovia torrencialmente. Acabado de chegar num dos quatro autocarros (EVA) que transportou o pessoal vindo de Luanda. Ai que saudades desse tempo.

Um abraço do amigo,

Albano
 
Mais um período da tua vivência, agora na tropa, nos diversos locais por onde passaste.


Se encontraste alguns desse teu tempo, deve-se também à tua procura incessante daqueles que contigo fizeram parte desse período.

Nem todos isso fazem.

Grande Abraço!
 
Enviar um comentário



<< Home