quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

 

Hoje Faço Anos


** Khatchaturian Aram »« Dança do Sabre **


Hoje, Dia em Que Faço Anos, é o Dia dos Santos Inocentes
O Dia dos Santos Inocentes ou dos Santos Mártires é o dia em que, segundo S. Mateus, Herodes, o Grande, mandou massacrar cruelmente todas as Inocentes crianças de Belém para que o bebé Jesus parecesse.



Segundo o Evangelho de São Mateus uma profecia do Antigo Testamento dizia que o nascimento de um novo rei de Israel seria conhecido quando a estrela do Oriente brilhasse com mais intensidade e encaminhasse os Reis Magos para Jerusalém onde, quando chegados, teriam de encontrar um recém-nascido tido como o futuro rei de Israel. Quando Herodes, também conhecedor dessa profecia, ouviu dizer que Reis Magos se encontravam a caminho de Jerusalém soube que essa profecia se estava a concretizar. Temendo ser substituído por Jesus decide agir rapidamente e depois de não ter conseguido obter por parte dos Reis Magos a indicação de aonde se encontraria o deus-menino, mandou matar todas as crianças do sexo masculino que tivessem nascido há pelo menos dois anos em Belém e arredores dado que desconhecia desde quanto tempo é que os Reis Magos se tinham posto a caminho de Jerusalém.
De acordo com a tradição, o anjo que apareceu aos Reis Magos para que nada dissessem a Herodes também se anunciou a José dizendo para ele e familia sairem rapidamente da cidade a fim de Jesus não ser encontrado e morto pelos soldados de Herodes.
Aceitando a ordem, José, Maria e o deus-menino abandonaram a cidade fugindo para o Egipto.

E desta forma Jesus escapou à degola dos Inocentes



Nos tempos antigos a liturgia romana mencionava o dia 28 de Dezembro como o “Dia dos Santos Inocentes”, mas noutras latitudes e continentes este dia era mencionado como o “Dia dos Santos infantes”, mas em qualquer das situações este dia é uma festividade celebrada por todas as igrejas cristãs.
Com o decorrer dos séculos este dia de 28 de Dezembro tornou-se uma festividade de cariz mais popular e a sua comemoração fez com que tomasse diferentes conotações sendo uma delas, a mais folclórica, a de este dia ser usado para fazer piadas entre amigos e a de se fazer algum acreditar numa mentira e depois, ao ser-lhe revelado que caiu num logro, dizer-lhe ; - Feliz Dia dos Santos Inocentes!

Talvez por me sentir ancestralmente bastante ligado a este Dia o certo é que acredito, até prova em contrário, em quase tudo que tenha alguma razoabilidade assim como também em quase todos ... »» simplesmente porque nasci no Dia dos Santos Inocentes ««



***********************************************
***********************************************

Irei completar este “Hoje Faço Anos” dando a conhecer uma página a mim dedicada pelo meu Aniversário em 28 Dezembro 2006, por alguém que merece este meu agradecimento público. Alguém com quem há vários anos (talvez desde 2004), ainda não havia a “febre” dos blogs, estabeleci contacto virtual nos fóruns do Sapo, contacto que virtualmente ainda se mantém, e que sempre compreendeu e respeitou a minha forma de estar e o estado de espírito em como “navego” neste mundo virtual. Alguém que se mantém como Amiga, que me “” o seu ouvido, sabendo ouvir, e que me transmite, quando necessário, Paz, Serenidade e Confiança Espiritual, sendo a minha “madrinha virtual”, desde esses meus primeiros passos começados nos tais fóruns do Sapo. Esses fóruns eram constituídos por um bom grupo solidário, interventivo, muito homogéneo, com honestidade intelectual a por vezes deixo-me “tomar” de alguma nostalgia quando recordo os longos serões de cavaqueiras escritas então existentes.

Agradeço-te Delta por continuares a ser minha Amiga e, conforme sabes, tenho-te também em Alta Estima, Consideração e Amizade. Para ti e toda a tua Família Desejo Boas Festas Natalícias e o Melhor de 2012.

Este é o link da página a que me refiro »»clicar [AQUI]««

A Todos Quantos Passem por este Blog Desejo também o Melhor Possivel para o Ano 2012, com Esperança, Solidariedade, Fraternidade, Amizade, tendo em Atenção Tudo Quanto de Menos Positivo se Atravessa.

Saudações e Inté



Comments:
Boa noite...
Acabaste de fazer uma gata chorar....
Vou ali buscar uma coisinha e já volto...não saias daí :)
 
Tudo de bom para ti...

http://videos.sapo.pt/HvlASISVUZDf2mIlZ5JI

Beijinho
 
E eu, como bom leão, fiquei a aguardar e recebi mais uma tua demonstração da tua Amizade convertida em video.
Só posso dizer que fiquei super-sensibilizado com esta tua prenda virtual de aniversário. E sabendo tu como eu sou em relação a Angola não deixaste de "pintar" as imagens com tons quentes e multicolores do "Outro Lado do Tempo".
E se não chorei por ser leão fiquei, como canta o Bonga, com uma lágrima no canto do olho.
Agradeço Amiga Delta a tua prenda e nada mais sei o que acrescentar pois por vezes demasiadas palavras tiram encanto ao silêncio dos sons.
Muitas Felicidades para ti e Tudo de Bom na tua longa Estrada da Vida.
Muitas garras de leão.
 
Parabéns Mano

Bom Ano 2012, e que não seja o ano da degola de outros inocentes!

Abraços!
 
parabéns, fiz dia 24, mais um capri. embora atrasado, tudo de bom, e obrigado pelas matanças das saudades, de Angola.Abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home